domingo, 7 de novembro de 2010

Enforcer

Enforcer é uma banda de speed metal criada em 2004, em Arvika, Suécia. A princípio era um “one-man Project”  idealizado pelo vocalista Olof Wikstrand , mas logo deu lugar a membros vindos de bandas como Corrupted, Hazard, Corrupt e Tribulation. Culminando na assinatura de contrato com a Heavy Artillery / Earache Records. Seus membros atuais são:
Olof "Enforcer" Wikstrand -  Vocais
Adam Zaars – Guitarra
Joseph Tholl – Guitarra
Tobias Lindqvist – Baixo
Jonas Wikstrand – Bateria
A banda realiza um speed metal old-school, com um som ao estilo do metal anos 80, similar a bandas como Raven, Exciter, Agent Steel e a gloriosa banda canadense Anvil (que será assunto de um post futuro). Tanto na produção do álbum como no visual a banda indica as claras influências do período já citado. Recentemente o grupo lançou seu segundo álbum Diamonds, sucessor do elogiado debut Into The Night, revelando uma incrível evolução na sonoridade, que rendeu uma matéria  de capa da conceituada revista de metal britânica  Terrorizer, aclamando-os como os “novos heróis do heavy metal”.

Into the Night (18/11/2008)

                                                          
Primeiro registro oficial, um álbum que mostra o potencial de uma jovem banda. Revela-se um festival de riffs avassaladores e cheios de feeling, um vocal insano e ao mesmo tempo técnico de Olof, e uma cozinha eficiente graças ao entrosamento entre Tobias e Jonas. A porradaria se tem inicio com "Black Angel", uma ótima escolha para abrir o álbum, mostrando toda a velocidade contida no som do grupo, que rendeu um clipe. Na sequência vem um dos clássicos da banda, "Mistress From Hell", cheia de feeling e bastante empolgante, vindo logo em seguida "Into the Night", provável melhor do album, típica composição speed metal que contem tudo que uma música do estilo necessita, um clássico, absurdamente empolgante. Felizmente o nível não diminui e passa por bons momentos com "Speed Queen" e "On the Loose". Tem início a instrumental "City Lights", menos veloz que as outras faixas porém mais técnica, demonstrando a qualidade de seus membros. Se "City Lights" deu uma esfriada no ritmo, "Scream of the Savage" e "Curse the Light" dão inicio a destruição novamente. E por fim "Evil Attacker" encerra o álbum da mesma  forma com que ele se iniciou , com uma porradaria sonora e bastante velocidade.
                                                  


Diamonds (25/5/2010)




Segundo álbum da banda, responsável pela maior repercussão do grupo. Mostra uma sonoridade mais madura e grava seu nome na cena heavy metal, como uma das bandas mais promissoras do estilo. Mostra duetos de guitarra mais elaborados, contando com a grande inspiração de Adam e Joseph, um vocal mais trabalhado e variado de Olof, e os sempre competentes Tobias e Jonas que formam uma cozinha bastante coesa. "Midnight Vice" inicia o álbum de forma bastante energética, com uma letra sobre a vontade de assassinar após a meia noite, totalmente insano, 100% Enforcer. "Roll The Dice" dá sequência com breakdowns e solos bem arranjados aliados a um bom refrão. "Katana" surge como uma das candidatas a melhor do álbum, com riffs bem trabalhados e cheios de feeling, além de ótimo refrão, conseguindo empolgar do começo ao fim. "Running In Menace" não deixa o nível cair, e dá início a uma canção mais cadenciada que as anteriores mas contando com um riff marcante, um refrão sensacional e um baixo bastante agradável. "High Roller" continua o álbum em alto nível e a canção destaca-se novamente pelo bom refrão, o que evidencia o impressionante trabalho e cuidado da banda com os estribilhos, sendo todos eles bem elaborados e marcantes, tornando impossível não sair cantarolando os mesmos logo após ouvir. "Diamonds" é a única faixa instrumental do disco, novamente serve para mostrar a ótima técnica do grupo, com destaque para os duetos de guitarra e a excelente bateria. "Live For The Night" aparece como a música mais rápida do álbum, recheada de feeling. Logo após tem-se início a explosiva "Nightmares", com muita velocidade, típica canção speed metal, e mais um refão diferenciado, candidata a clássico. "Walk With Me" mantem o ritmo alucinante, e também candidata a clássico e uma letra bastante legal, extremamente empolgante. E por fim temos "Take Me To Hell", que encerra ao melhor estilo Enforcer: velocidade e porradaria.

-Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário